terça-feira, 15 de abril de 2008

Saidinhas calóricas!

Domingo foi fogo, pois tivemos uma boca livre na praia...imaginem só! A galera na beira da praia só no bilisquete...Putz, revirava e revirava o cardápio em busca de algo saudável e nada!!! Fui ficando irritada e já estava com muita fome! Então chegaram várias porções de pasteizinhos fritos de camarão, queijo, carne, batatas fritas e mandiocas fritas, etc, etc. O cheiro, ai, que loucura, que maldição!!! Tomei água, enrolei e a sorte é que rapidinho todos comeram tudo, apenas peguei 3 pedaços da mandioca!!!
Por fim eu pedi uma porção de posta de cavala que veio com um monte de batata frita e arroz branco. Eram duas postas. Comi uma, 2 colheres de arroz e nem toquei nas batatas. Os outros as devoraram, mas ninguém tava de olho no peixe, ainda bem! Depois tomei um suco de abacaxi com adoçante. Por fim arrematei tudo com um pavê delicioso (este sim é bem calorico!). Mas fiquei feliz por não ceder às deliciosas frituras gordurosas! Sei que durante a semana continuarei no meu ritmo normal e esta saída terá sido um prazer e não uma culpa, e isso é muito bom!
Aqui em casa raramente faço frituras e isso deixa o estômago sensível aos quitutes fritos, quando come logo pesa ...assim meus filhos reclamavam da barriga doer um pouco: quem mandou cair de boca naquele monte de fritura e refri?
O Meu apelo aos restaurantes é que tenham opções mais saudaveis, frutas, saladas, etc. Por favor!!!

É possivel estar acima do peso e saudável?

Parece que estar acima do peso é sinônomo de diabetes, colesterol alto, pressão alta. Mas não é bem assim! A coisa é bem mais complicada do que parece.
Até pouco tempo atrás acreditava que bastava uma alimentação saudável para estar num peso e massa gorda aceitáveis: ledo engano! Há mais de 10 anos incluí alimentos politicamente corretos e nunca fiquei magra. Frutas, frutas, cereais integrais, adoçante, nofrituras, etc, etc. Porque isso?
Agora, véia, vou descobrindo coisas novas: produzimos gorduras sem consumir gorduras! O Carboidrato das frutas, dos cereais produzem gorduras em nós! Assim, mesmo com uma alimentação saudável, nós engordamos!!! As frutas, essas danadinhas tão cheias de fibras e vitaminas e tão imprescindíveis são umas safadas! Eu as comia ao meu bel prazer, pois as adoro! Granolas, consumia bastante e muito feliz: " estou fazendo uma alimentação saudável!" E é aí que mora o perigo! Cuidado , meninas!
Os programas dizem: "Quanto mais frutas, melhor!" Melhor para aqueles que Deus abençoou, aqueles seres irritantes que comem uma montanha e NUNCA engordam! Nós, que não recebemos essa benção, não devemos comer essas gostosas frutas à vontade. São tão calóricas quanto saudáveis. Ao abrirmos mão de um pudim ou brigadeiro, caímos de boca na manga, banana, abacaxi...É triste só uma rodela de abacaxi, tem de ser pelo menos meio...Uma fina fatia de mamão? Preciso ao menos meio papaia...Ou um bom cacho de uva ou bastante melancia. E o pioe é que depois desta Big Salada saudável, ainda não saciei a vontade de comer algo muito doce!
Claro, que de modo muito estranho, apesar de não estar magra, NUNCA tive problemas com glicemia, pressão alta, triglicerides, colesterol!!! Mas a barriga, a bunda, as coxas estão cheias de gorduras. Elas ficam ali e não caem na corrente sanguínia...Atribuo isso à qualidade de minha alimentação.
Por outro lado há pessoas magras que levam uma alimentação liberal, comem muito e de tudo sem culpa e NUNCA engordam! Mas, embora magras, não tem pique e muitas vezes são reprovadas no exame de sangue. Por causa da qualidade dos alimentos. Aliás, o pior é que nem desconfiam que possam estar com problemas pois estão sempre magras (pros gordos sempre pedem exames de sangue, é até mais seguro...).
O IDEAL, descobri agora, é continuar com uma alimentação saudável mas em pouca quantidade, para também estar com um peso decente.
Aqui é preciso casar bem a qualidade e quantidade!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Olá

Véia porque é melhor que senhora e seca pois estou querendo fechar a boca e ficar fina...E é só para me sentir bem comigo mesma- pois é uma idiotice emagrecer para satisfazer outros...Até porque gorda ou magra vou continuar véia mesmo...Não tem coisa mais besta que uma mulher que coloca silicone ou faz uma plástica e quando lhe perguntam se gostou ela responde:"Meu marido adorou!!!" Putz, isso é o fim da picada!
Vou fazer um diario alimentar e tentar chegar a um peso decente, embora só a plastica seja realmente um metodo eficaz...toda artista consome baixas calorias, malha e malha e malha e no fim ainda faz várias lipos...Eu sou uma mediocre dona de casa, imagine se faria uma cirurgia dessas... Sem grana e sem coragem. Também o que quero é ficar mais leve e o mais difícil : MANTER isso! Não sou nutricionista, ou endocrinologista, apenas aquela que molha a barriga na pia e seca no fogão...mas um medico também não ajuda: fui a um que não me passoou nenhuma dieta, nenhum remedio para tirar essa gula louca, me deixou ao Deus dará e me mandou fechar a boca - o que pode ser fácil para muitos, mas para mim é um sacrificio tremendo!!!
Já que estou só nessa luta, tentando fechar a boca, talvez possa ajudar alguém que também recebeu essa ordem de seu medico ou de seu marido ou filhos ou até de estranhos por aí :"É só fechar a boca!"